Home > Carreira

Marcos Caldas deixa a TI da Sadia

Executivo optou por manter em sigilo a nova colocação

CIO

18/04/2008 às 15h32

Foto:

Marcos Caldas, CIO da Sadia, informou à CIO que deixará a empresa por uma opção pessoal. O executivo não informou quais serão os próximos passos em sua carreira.

Caldas deixa a Sadia depois de concluir um projeto de terceirização ampla, com a renegociação dos contratos que reduziram em 15% os gastos da área com fornecedores. “A redução de custos era um dos objetivos principais do meu trabalho na empresa,” afirma ele ao anunciar a despedida.

O executivo iniciou na produtora de alimentos no final de setembro de 2005 conduziu projetos na área de portal, thin client, business intelligence, supply chain, RFID e para cumprir a lei Sarbanes-Oxley, além da migração da sede da empresa de São Paulo para Curitiba.

O cargo na Sadia foi assumido depois de 17 anos na mesma empresa, a Alcoa. Na ocasião, o executivo foi localizado por um headhunter e após o processo de seleção foi o escolhido para assumir o departamento no lugar de Flávio Schmidt, que ficou fora do País por cerca de um ano estudando.

Caldas é formado em engenharia civil, administração, tem MBA na área administrativa e de finanças e, em 2004, participou de um curso de Advantage Management Program no exterior.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail