Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Salvar Escolher Pasta
Marcelo Carreras assume TI da Petrobras
Home > Notícias

Marcelo Carreras assume TI da Petrobras

Executivo tem mais de 24 anos de experiência no mercado de tecnologia; sua última experiência foi na CPFL

Vitor Cavalcanti

06/08/2019 às 8h00

Foto: Shutterstock

A Petrobras tem um novo líder de TI. Marcelo Carreras assume o posto para conduzir a área de tecnologia da petroleira, tendo sob sua regência uma das maiores equipes de TI do País, ultrapassando 4 mil funcionários. O executivo tem mais de 24 anos de experiência no mercado de TI, sendo sua última experiência na CPFL Energia, empresa onde permaneceu por mais de nove anos.

Epcos, RGE e Light são outras companhias pelas quais Carreras passou e também liderou a tecnologia. Formado em engenharia elétrica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFGRS) e pós-graduado em Ciência da Computação pela mesma universidade, Carreras foi vencedor por 11 vezes do prêmio As 100+ Inovadoras no Uso de TI, realizado pela IT Mídia.

Ao longo de sua carreira o executivo conduziu projetos complexos e inovadores que elevaram o nível da tecnologia aplicada ao negócio. Na CPFL, por exemplo, sua missão foi a de integração de todas as companhias do grupo, que cresceu por meio de fusões e aquisições e contava com oito distribuidoras.

 

Tags
Vai um cookie?

A CIO usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio

15