Home > Carreira

Lista de pessoas mais influentes da Time tem Ballmer e Jobs

Lista da Time contempla nomes da tecnologia, incluindo a fundadora do OLPC, o presidente do Google.org e o criador do multi-touch

IDG Now!

02/05/2008 às 15h05

google2_int.JPG
Foto:

Steve Ballmer, Mark Zuckerberg, Steve Jobs e Mary Lou Jepsen estão entre as 100 pessoas mais influentes do mundo,  segundo lista publicada pela revista Time divulgada nesta sexta-feira (02/05).

Larry Brilliant, presidente do Google.org, braço filantrópico do Google, ganhou o 42º lugar da categoria “Cientistas e Pensadores” por trabalhar no desenvolvimento de energias renováveis e automóveis híbridos. No início do ano, o Google.org destinou 25 milhões de dólares à filantropia.

O ranking segue com Jeff Han, que há dois anos apresentou o conceito da tecnologia multi-touch e, por isso, ficou com a 43ª posição da mesma categoria.

Uma das fundadoras do projeto One Laptop Per Child, Mary Lou Jepsen, ocupa o 49º lugar graças à criação, ao lado de Nicholas Negroponte (que não está na lista), do famoso "laptop de 100 dólares".

A lista continua com o co-fundador da Microsoft, Paul Allen, na 50ª posição. Fundador e atual CEO do Facebook, Mark Zuckerberg ocupou o 52º lugar entre cientistas e pensadores.

Na categoria “Criadores e Gigantes”, o Chief Executive Officer (CEO) da Apple, Steve Jobs, ficou à frente do presidente da Microsoft, Steve Ballmer -  82º e 87º posições, respectivamente.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail