Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Salvar Escolher Pasta
Líderes de TI esperam aumento de orçamento modesto em 2020
Home > Tendências

Líderes de TI esperam aumento de orçamento modesto em 2020

Pequenas e médias empresas esperam aumento de apenas 3% no próximo ano, segundo relatório da Computer Economics

Da Redação

20/12/2019 às 10h00

Foto: Shutterstock

O relatório de previsões de gastos em TI para 2020 da Computer Economics revelou expectativas modestas sobre o crescimento do orçamento. Entre as pequenas e médias empresas, os líderes de TI esperam um aumento de apenas 3%. Já entre as grandes empresas, os CIOs afirmam que não haverá reajuste no orçamento para o próximo ano.

Para os especialistas, as projeções para 2020 estão alinhadas com os ganhos orçamentários em 2018 e 2019, que ficaram entre 2% e 3%. No entanto, os líderes de TI têm demonstrado pessimismo pela falta de investimentos no departamento.

Independentemente do aumento ou não dos orçamentos, os CIOs, no geral, planejam impulsionar os gastos em segurança, reduzindo os recursos destinados ao data center. Esse movimento vem ocorrendo pela adoção ao SaaS (Software como Serviço) e nuvens públicas.

Conforme as empresas investem em infraestrutura de nuvem pública, automação e outros serviços, elas podem melhorar a sua capacidade sem adicionar novos membros ou hardwares à equipe. Essa medida torna as operações mais eficientes durante períodos de orçamentos estagnados.

CIO2503

E-book por:

Fonte: TechRepublic

Vai um cookie?

A CIO usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio

15