Home > Carreira

Klaiton Simão deixa TI da Rede de Hospitais São Camilo

Depois de seis anos à frente da TI, executivo busca agora novas oportunidades no setor

Redação

16/01/2019 às 18h14

Klaiton Simão
Foto: PhotoGama

Depois de seis anos à frente da TI da Rede de Hospitais São Camilo, Klaiton Simão deixou a empresa no final de 2018. À CIO Brasil, o executivo afirmou que sua jornada foi de aprendizado e muitas conquistas. A Rede de Hospitais São Camilo não confirmou se há outro executivo em seu lugar.

Segundo Simão, agora ele direcionará sua jornada para novas oportunidades no setor de saúde, que sempre o encantou. “O segmento ainda está passando por uma grande onda de transformação. Uma mudança que não está começando pela TI e, sim, pelas áreas de negócios”, observou.

Graduado em gestão hospitalar, pós-graduado em e-learning e MBA em Tecnologia da Informação, além do São Camilo, Simão também tem mais 20 anos de experiência no setor, com passagens pelo Hospital Samaritano de São Paulo e Autogestão SEPACO.

Entre suas competências, o executivo destaca além dos sistemas de gestão hospitalar, experiência na implantação de soluções de RIS/PACS (gestão de imagens médicas digitais da AGFA, Pixeon, GE), sistemas de gestão laboratorial (Matrix, MVLab), soluções de Business Intelligence (Microstrategy, QlikView, SADIG), sistemas de gestão de RH (Totvs, Techware, APDATA), soluções de suporte à decisão clínica (UPTODATE, Elsevier etc), e várias outras ferramentas de apoio integradas à plataforma operacional HIS/ERP.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail