Home > Carreira

João Mendes é novo CIO da Unidas

Locadora de automóveis contratou executivo, que tem agora desafio de acelerar inovação e transformação digital

Redação

14/02/2019 às 13h11

João Mendes
Foto: Divulgação/Unidas

AUnidas, locadora de automóveis do Brasil e atuante do mercado de terceirização de frotas, anunciou João Mendes como novo CIO da companhia.

Mendes tem 34 anos de experiência nas áreas de Tecnologia, Infraestrutura e Projetos. Formado em Matemática com ênfase em Computação pelo Centro Universitário Fundação Santo André, tem MBA em Gestão Empresarial pela FEI/ESAN e Innovación pela IESE Business School (Universidade de Navarra), Barcelona. Em sua carreira acumula experiências na TRW, Firestone, EDS, Delloite e Atento – onde ficou 14 anos e deixou a empresa como Diretor de TI e Projetos.

Antes da Unidas, atuava como Diretor Executivo de TI, Projetos e Infraestrutura da Contax, (atual Liq), onde ficou por quase três anos e conquistou os prêmios de CIO do ano de 2018 no segmento pela IT Mídia, 100 +Inovadoras de Tecnologia pela IT Mídia, 150 + Inovadora pelo Valor Econômico e Prêmio Internacional Nice InContact CX Excellence Award pelos projetos de automação e Gestão de Tecnologia pela Conarec.

O executivo chega à Unidas com o desafio de trazer ainda mais inovação e transformação digital para o setor de locação de automóveis. Ele também comandará a implantação de um novo ERP. "O convite da Unidas foi extremamente desafiador e minha meta é trazer tecnologia e pessoas de ponta para companhia, promover melhoria nos processos e implantar sistemas que vão agilizar o negócio e impactar de forma relevante a experiência do cliente", conta João.

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail