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Invista mais na comunicação interna e na motivação do time

Mostre à equipe que o papel que desempenha na realização da missão corporativa global faz a diferença e é impactante, diz Stan Black, CSIO da Citrix

Da Redação, com a IDG Connect

05/12/2018 às 20h55

Foto: Divulgação

Stan Black, Diretor de Segurança e Informações (CSIO) da Citrix, é responsável pela entrega segura de aplicativos e dados para algumas das maiores organizações do mundo em saúde, serviços financeiros, setor público, manufatura e muito mais.

Black é um veterano com mais de vinte anos de experiência em segurança cibernética. Ema março passado, recebeu o prêmio de profissional do ano em segurança cibernética do Cybersecurity Excellence Awards.

Nessa entrevista, Black fala sobre os desafios na área, e dá alguns conselhos.

Quais iniciativas de negócios ou de tecnologia serão mais significativas para impulsionar os investimentos em TI em sua organização no próximo ano?
Simplificação da infraestrutura para gastar dinheiro naquilo que nos ajudará a nos defendermos proativamente e a nossos clientes. Nosso objetivo é avançar para uma experiência semelhante à de um consumidor, permitindo aos clientes e funcionários segurança e liberdade de escolha (de dispositivo, localização, nuvem, rede).

Nosso objetivo como negócio é focar na experiência, simplicidade e escolha. Queremos reforçar uma experiência positiva para nossos clientes e tecnologias emergentes como Blockchain, Machine Learning e modelos de confiança zero que podem nos ajudar a fazer isso.

Quais são as principais prioridades atribuídas à você pelo seu CEO no próximo ano? Como você planeja apoiar as áreas de negócio?
Nos níveis mais altos, compartilhamos prioridades, incluindo a adoção de nossos produtos, a melhoria da retenção e a manutenção da Citrix como um ótimo lugar para trabalhar.

Combinando segurança e TI, estamos na verdade expandindo os caminhos de carreira para muitas pessoas e desenvolvendo conjuntos de habilidades. Nós derrubamos os silos para que nossas equipes possam encontrar e afastar as ameaças mais rapidamente, aprender novas habilidades e se concentrar nas tarefas que as ajudam a construir suas carreiras. Os funcionários mais felizes produzem produtos melhores e melhoram a experiência dos clientes.

O papel convencional do CIO inclui responsabilidades que ele não deveria ter? O papel deve ter responsabilidades adicionais que atualmente não inclui?
Sim, dois papéis vêm à mente.

O escritório de gerenciamento de projetos precisa ser conduzido no nível corporativo para garantir que a TI esteja alinhada aos objetivos corporativos críticos.

A segurança nunca deve se reportar ao CIO. Essa é uma das razões pelas quais combinamos segurança e TI na Citrix para otimizar operações, orçamentos e criar mais visibilidade em toda a linha para criar produtos melhores e uma experiência melhor. A combinação dessas funções me dá muito mais visibilidade.

Como se encaixa a boa cultura na sua organização? Como você cultiva isso?
Boa cultura significa hierarquia e silos mínimos. Isso pode ser difícil, mas os CIOs (CSIOs no meu caso) precisam se comunicar diretamente com toda a organização, estabelecer medidas-chave para sua equipe e se comunicar com frequência sobre sucessos e falhas e como avançar.

Mostre à equipe que o papel que desempenha na realização da missão corporativa global faz a diferença e é impactante.

Qual é o melhor conselho de carreira que você já recebeu?
"Você tem duas orelhas e uma boca, use-as na mesma proporção."

Você tem um plano de sucessão? Em caso afirmativo, discuta a importância e os desafios da formação de pessoal de alto desempenho.
Independentemente de quão competente você é em TI, se suas habilidades de comunicação estiverem ausentes, você não será bem-sucedido. Isso significa comunicar vitórias e desafios e o que pode ser feito para superá-los.

Comunique-se frequentemente com sua equipe (e certifique-se de que suas diretrizes estão se comunicando com seus relatórios) sobre o que se espera delas, quais são suas metas, o que você planeja realizar no próximo ano, como elas podem ajudar e dar a elas a oportunidade de fazer assim.

Temos o que chamamos de programa Ninja. O programa é projetado como um trampolim para os funcionários. Ele fornece níveis iniciantes a avançados de treinamento de segurança para as equipes de engenharia, TI, segurança, executivos sênior e desenvolvimento. Há 38 cursos online em 8 faixas de treinamento de segurança de software e mais de 300 alunos nos últimos meses. Aprender e desenvolver para minha equipe e para a Citrix como um todo é muito importante para mim.

Também fizemos uma parceria de perto com a equipe de comunicação para garantir que estamos alcançando o restante da empresa sobre como eles podem aprender sobre segurança e melhorar sua própria saúde e conhecimento sobre segurança.

Que conselho você daria aos aspirantes a líderes de TI?
A TI é uma organização de serviços, lembre-se de ouvir e seus clientes e todos ao seu redor. É uma garantia para o sucesso.

Qual foi sua maior conquista na carreira?
Assumir o papel do CSIO! Tenho muito orgulho de ter construído uma equipe que oferece ótimos serviços e se diverte fazendo isso. É importante promover oportunidades de crescimento na carreira, bem como a formação de equipes. Certifique-se de que todos tenham voz e tenham a oportunidade de usá-lo.

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