Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Salvar Escolher Pasta
Intel lança plataforma para acelerar adoção de IA e analytics pelas empresas
Home > Tendências

Intel lança plataforma para acelerar adoção de IA e analytics pelas empresas

Fabricante também lançou terceira geração de processadores escaláveis

carla

24/06/2020 às 14h00

Foto:

A Intel lançou nova geração de processadores escaláveis Intel Xeon. A fabricante também atualizou seu portfólio de inteligência artificial de hardware e software, uma combinação que, segundo a companhia, permitirá clientes acelerarem o desenvolvimento e o uso de cargas de trabalho de analytics e de IA em execução em centros de dados, redes e ambientes de borda inteligente.

"Hoje em dia, a capacidade de implantação rápida de IA e data analytics é fundamental para as empresas", destaca Lisa Spelman, Vice-presidente Corporativa da Intel e Diretora Geral no Xeon and Memory Group. "Seguimos comprometidos com o aprimoramento da aceleração de IA embutida e com as otimizações de software nos processadores que alimentam os centros de dados e as soluções de ponta de todo o mundo, bem como com a entrega de uma fundação incomparável de silício para obter os melhores insights a partir de dados".

Os novos processadores escaláveis, segundo a Intel, tornam a inferência e o treinamento em inteligência artificial (IA) mais amplamente implementáveis em CPUs de uso geral para aplicativos que incluem classificação de imagens, mecanismos de recomendação, reconhecimento de fala e modelagem de linguagem.

As novas plataformas de dados da Intel, aliadas a um ecossistema dinâmico de parceiros usando as tecnologias de IA da Intel, foram desenvolvidas para a monetização de dados pelas empresas por meio da implantação de IA e serviços de analytics inteligentes.

CIO2503

E-book por:

Intel Xeon de 3ª Geração

A Intel está ampliando seus investimentos em aceleração de IA embutida nos novos processadores escaláveis Intel Xeon de 3ª Geração por meio da integração do suporte bfloat16 à tecnologia exclusiva para processadores Intel DL Boost. O bfloat16 é um formato numérico compacto que usa metade dos bits do formato FP32 de hoje com resultados semelhantes e com o mínimo de alterações de software necessárias.

Como parte da plataforma Intel Xeon escalável de 3ª Geração, a empresa também anunciou a chegada da memória persistente Intel Optane série 200, oferecendo aos clientes até 4,5 TB de memória por soquete para o gerenciamento de cargas de trabalho intensivas em dados, usados na memória de bancos de dados, virtualização densa, analytics e computação de alta potência.

Os processadores escaláveis Intel Xeon de 3ª Geração e a memória persistente Intel Optane série 200 já estão disponíveis para clientes. Em maio, o Facebook anunciou que os processadores escaláveis Intel Xeon de 3ª Geração passariam a ser a base dos seus novos servidores para Open Compute Platform (OCP).

Outros CSPs líderes de mercado, incluindo Alibaba, Baidu e Tencent, anunciaram que também estão adotando esses processadores de última geração. A disponibilidade geral dos sistemas OEM é esperada para o segundo semestre de 2020.

Tags
Vai um cookie?

A CIO usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio

15