Home > Tendências

Inovação requer comprometimento

Vencedora do Executivo de TI do Ano, CIO da Stanley Black & Decker renova processos internos para ganhar competitividade e otimizar serviços

Mônica Wanderley

23/03/2020 às 8h05

Foto: Divulgação

Após mais de 20 anos na operação de tecnologia da Avon, Simone Okudi decidiu buscar novos desafios profissionais. Porém, a executiva tinha uma preferência da qual não abria mão: o novo local de trabalho deveria apresentar oportunidades para se realizar projetos tão ou mais desafiadores do que os realizados na fabricante de cosméticos. Após algumas recusas, Simone encontrou a proposta ideal na Stanley Black & Decker, especializada na criação de produtos tanto para a indústria como para o público consumidor.

Contratada para o cargo de CIO no Brasil, a executiva chegou na empresa em junho de 2018, pouco mais de um ano após a aquisição feita pela ‘Stanley’ na divisão global de ferramentas da Newell Brands, que compreendia as marcas Irwin e Lenox. Além da necessidade de concluir o processo de fusão do ponto de vista tecnológico, a profissional também encarou duas outras tarefas principais: estabilizar o ERP (um sistema legado que passava por grande instabilidade) e a implementação de um novo front-end para a área de compras do B2B. E foi o desenvolvimento desses três projetos que deu à executiva o prêmio Executivo de TI do Ano 2020, realizado pela IT Mídia e Korn Ferry, na categoria Bens de Consumo Duráveis.

Para ler o perfil completo e o case vencedor, acesse o site do IT Forum 365.

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail