Home > Tendências

Hughes adquire empresa de IPTV

Segundo as empresas, aquisição vai fortalecer a Hughes em soluções de IPTV empresarial para aplicações como treinamento, comunicações corporativas e sinalizações digitais

Redação do COMPUTERWORLD

07/01/2008 às 11h30

Foto:

A Hughes Communications, que atua na área de satélites e banda larga, anunciou hoje ter entrado em um acordo definitivo para adquirir a Helius, Inc., uma empresa pertencente à Canopy Ventures que atua no fornecimento de sistemas de IPTV. O valor do negócio, entretanto, não foi divulgado.

A aquisição, que deve estar concluída em fevereiro de 2008, fará da Helius uma subsidiária integral da Hughes. Segundo comunicado distribuído à imprensa, a aquisição combinará as aptidões da Helius com a experiência em rede de banda larga e com a base de clientes da Hughes.

A Helius, fundada em 1995 e de capital fechado, fornece soluções de IPTV empresarial para aplicações como treinamento, comunicações corporativas e sinalizações digitais, enquanto a Hughes informou ter "uma ampla e crescente" base de clientes nos setores de governo, varejo, hospitalidade e petróleo, interessados em aplicações de IPTV empresarial.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail