Home > Tendências

EMC vai comprar a Document Scienses por US$ 85 milhões

Aquisição das divisões de gerenciamento e arquivamento de dados vai permitir à EMC estender sua oferta de sistemas de gestão de transação de conteúdos.

IDG News Service

27/12/2007 às 12h34

Foto:

A companhia de storage EMC concordou em comprar a Document Scienses, uma desenvolvedora de software para personalização de grupos de e-mails e outras comunicações.

A aquisição vai permitir a EMC estender sua oferta no campo de gerenciamento de transação de conteúdos, área vista como a de crescimento mais acelerado no mercado corporativo de gestão de conteúdo. O plano é incorporar as divisões de gerenciamento e arquivamento de dados da Document Scienses.

Usando a aplicação xPression – principal produto da empresa – as companhias usuárias podem automatizar a criação e entrega de comunicações personalizadas como folhetos e contratos. Os dados podem ser extraídos dos sistemas de CRM (ferramenta de relacionamento com o cliente), ECM (enterprise content management) ou do ERP (sistema de gestão empresarial).

Automatizar os processos pode gerar economias ou dar velocidade aos negócios, segundo a Document Scienses, que tem mais de 500 clientes usando seu software.

A Document Sciences e a EMC são parceiras desde 2004, quando a Document Scienses assinou um acordo para integrar o software xPression com a plataforma Documentum da EMC.

Com a compra da empresa, a EMC vai poder impulsionar seu desafio de entregar sistemas para resolver e gerenciar problemas entre as pontas, diz.

O software xPression pode ser útil para as empresas construírem aplicações de transação intensiva com clientes financeiros, como gestão de saúde, processos judiciais e outros.

A aquisição por 85 milhões de dólares a vista, já foi aprovada pelo conselho da empresa. Sujeita à condições de fechamento de acordo tradicionais, incluindo a aprovação de órgãos reguladores e dos acionaistas da Document Scienses, a expectativa é de que o negócio seja fechado em março.

A EMC participou de um processo de compra em 2003, em que adquiriu a Legato e a Documentum e adicionou cerca de 20 companhias desde lá, incluindo a RSA Security, a especialista em virtualização Rainfinity e outras empresas como a Acartus, Captiva e a Internosis.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail