Home > Carreira

Executivo deixa presidência da IDS Scheer LA depois de 10 anos

Luis Alberto Piemonte decide assumir a área de consultoria e treinamento do Instituto Avançaco de Desenvolvimento Intelectual (Insadi)

Redação do COMPUTERWORLD

13/12/2007 às 11h13

Foto:

     Após uma década na presidência da multinacional alemã IDS Scheer Latin America, sediada no Brasil, Luis Alberto Piemonte decide assumir no início de 2008 as atividades de consultoria estratégica e treinamento do Instituto Avançado de Desenvolvimento Intelectual (Insadi). O Insadi foi criado por ele mesmo, há seis anos.

Sua primeira missão no Insadi será desenvolver a nova área de Consultoria Empresarial em Processos do instituto, já reconhecido pela oferta de cursos práticos voltados para a Gestão Estratégica de Processos, Mapeamento e Modelagem de Processos e Formação de Gestores de Processos. Em média 1,2 mil pessoas são certificadas ao ano pelo Insadi.

No Brasil, o serviço de consultoria empresarial voltada para estratégia de processos existente não é capaz de atender a demanda por parte das empresas que adotaram novas ferramentas como o Business Process Management (BPM).

Piemonte pretende ampliar a equipe do Instituto por meio da contratação de consultores sênior.

O executivo é Engenheiro Eletrônico, formado pela Universidade de Córdoba (Argentina) e possui pós-graduação em Processos Empresariais pela Hochschule de Munique (Alemanha).

Foi Gerente da Siemens, Diretor da Mangels e fundador da Symnetics Business Transformation em 1990, empresa dedicada a projetos de consultoria , encerrando suas atividades na companhia em dezembro de 1996.

No ano seguinte se tornou sócio brasileiro da subsidiária da empresa alemã IDS Scheer AG na América do Sul, denominada IDS Scheer South América e foi, desde sua fundação, o principal executivo desta subsidiária com sede em São Paulo.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail