Home > Tendências

Armazenamento em cluster será uma das estrelas em 2008

Estudo da Gartner pretende estabelecer um ranking de soluções de armazenamento que experimentarão mais crescimento durante os próximos meses

Redação do COMPUTERWORLD

11/12/2007 às 10h26

Foto:

A consultoria Gartner apresentou os resultados do seu último estudo, que pretende estabelecer um ranking das soluções de armazenamento que experimentarão mais crescimento durante os próximos meses. Os produtos de armazenamento em cluster são considerados destaque entre as tecnologias adotadas de forma massiva durante o próximo ano.

Para chegar à conclusão, o Gartner ouviu empresas de pequeno e médio porte usuários de sistemas de armazenamento e também confirma o rápido crescimento do volume de dados desestruturados em comparação com os dados estruturados, o que acentua a necessidade de contar com tecnologias de armazenamento em cluster.

Entre as companhias que mais se destacam no mercado mundial de armazenamento em cluster estão a Isilon Systems, que está presente em setores como ciências da saúde, indústria, telecomunicações, meios de comunicação, internet e administrações públicas.

O presidente da companhia, Sujal Patel, comenta que “os grandes centros de dados se encontram sumidos em um grande processo de transformação, alimentando o incremento das quantidades de dados desestruturados e o uso generalizado de computadores de alto rendimento com conexões de alta velocidade.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail