Home > Carreira

10 coisas que um e-mail não pode ter

Dicas rápidas para ter em mente ao enviar um e-mail para não se comprometer ou entrar em enrascadas

CIO, EUA

11/12/2007 às 10h22

Foto:

1- Comentários negativos sobre os executivos da firma. Muita fácil para alguém repassar acidentalmente.

2- Crítica ao desempenho. Parece mais “oficial” do que quando falado, fazendo as pessoas se preocuparem demais.

3- Questões de salário e bônus. Os planos da empresa podem mudar.

4- Calúnias de gênero ou raça. Auto-explicável.

5- Detalhes de tendência de produto. Próxima parada, o tribunal, alguém?

6- Mentiras sobre a companhia rival. Outro ticket para problemas judiciais.

7- Desavenças no escritório. Se as pessoas querem espalhar suas próprias notícias, deixe-as.

8- Escrita informal. Sua imagem é sua fortaleza, mesmo se você está despachando em um Blackberry.

9- Sarcasmo. Sem inflexão de voz ou dicas visuais, é arriscado.

10- Assuntos pessoais. Não envie e-mails com detalhes de nenhuma parte de sua vida que não gostaria de ver publicada nos jornais.

Fonte: Dianna Booher

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail