Home > Gestão

Com sistema de gestão de requisitos, AGF agiliza entrega de projetos de TI

Implementação de ferramenta de tecnologia apoia o desenvolvimento de outros projetos, também da área, em período de demanda crescente

Redação do COMPUTERWORLD

30/11/2007 às 11h57

Foto:

A empresa de seguros AGF adquiriu um sistema de licitação e gestão de requisitos, mentoring e treinamentos para auxiliar no processo de implantação de uma metodologia ágil no desenvolvimento de software.

A necessidade surgiu quando a companhia constatou um aumento na demanda por novos produtos, além de acompanhar a competitividade no setor de seguros, que atualmente se baseia em serviços e inovação tecnológica para conquistar ou reter clientes.

Hoje, posicionada entre as maiores e mais importantes companhias de seguros do mercado brasileiro, a AGF busca estratégias para aumentar a sua taxa de crescimento, apoiada em uma gestão de TI focada em processos de negócios.

A definição do parceiro foi feita depois de dois anos em que foram realizados 20 workshops, que incluiu o desenho e arquitetura do projeto. Definidos os processos, o Comitê Interno de Produtividade elencou 15 iniciativas, sendo a implementação de uma metodologia ágil para o desenvolvimento de software uma dessas ações.

Segundo a empresa, foi feita uma prova de conceito com a Borland, o fornecedor escolhido, que trouxe sugestões e recomendações, de acordo com o que precisávamos. O sistema contribui para que a equipe de desenvolvimento da AGF Seguros possa definir e gerenciar os requisitos do software em todas as etapas do ciclo de vida da aplicação.

A AGF estima que, com a implantação da metodologia ágil para o desenvolvimento de software, melhore e padronize os processos internos de desenvolvimento e controle, garantindo qualidade e prazo e mantendo um alinhamento com os anseios dos clientes internos.

O sistema ajudou no desenvolvimento de outro sistema criado pela TI, que deverá entrar em funcionamento a partir de janeiro de 2008 e permitirá o aumento da eficiência no tratamento das pendências de emissão de apólices.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail