Home > Carreira

Cuidados ao trabalhar até tarde

O senso comum é a melhor forma de garantir a segurança. Mas algumas dicas ajudam a evitar os perigos

Kathleen Carr

23/11/2007 às 17h22

Foto:

Todos já fizemos isso alguma vez na vida – trabalhar até de madrugada e então perceber que estamos sozinhos, o estacionamento está vazio e ninguém sabe que ainda estamos na empresa. Trabalhar até tarde ou em finais de semana é, normalmente, um mal necessário, mas é importante tomar certos cuidados para evitar perigos. Abaixo, algumas dicas para quando for impossível evitar o trabalho fora de hora.

Avise. Diga ao seu chefe que ficará trabalhando até mais tarde. Avise também à segurança interna da corporação (ou do prédio). Uma boa idéia, aliás, é ter o número da segurança do prédio em seu celular. E não se esqueça de avisar sua família para que eles não fiquem preocupados quando você não chegar para o jantar.

Use o senso comum. Evite áreas inseguras, como banheiros comuns, escadas de incêndio e jardins. Use as vias principais de passagem. Se existir um elevador principal, prefira-o.

Use as câmeras a seu favor. Descubra quais áreas são monitoradas pelo circuito-interno de TV de seu prédio – e permaneça nessas áreas.

Avise novamente. Quando deixar o edifício, avise à segurança e ligue para sua família. Esteja ciente da política corporativa em relação ao trabalho além do horário normal e a siga corretamente.

Estacione com inteligência. Antes de ficar tarde demais, vá buscar seu carro e deixe-o estacionado perto da saída. Se você estiver fora da cidade, peça um táxi.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail