Home > Tendências

Por um melhor desempenho de redes

Citrix traz à América Latina sistemas que prometem melhorar o rendimento das redes de longa distância e trazer desempenhos semelhantes aos das redes LAN

Camila Fusco, do COMPUTERWORLD

29/10/2007 às 13h33

Foto:

Companhias com múltiplas filiais ao redor do mundo e com grande dependência de acesso remoto a aplicações são o foco da Citrix Systems para suas novas soluções de otimização de redes WAN, recém-lançadas na América Latina.

Segundo Greg Smith, diretor mundial de marketing de produto da Citrix, a estratégia consiste em abordar companhias de todos os portes com o WanScaler, destinado a melhorar o compartilhamento de arquivos, transferência de dados em grande volume e até mesmo novos tipos de aplicativos como voz sobre IP e vídeo.

“Acreditamos que a demanda cresce à medida que aumentam os problemas enfrentados pelas companhias em termos de desempenho das redes hoje. Por exemplo, uma empresa baseada nos Estados Unidos e com filiais no Brasil precisa fazer grande uso de sua rede para acesso remoto às aplicações e nem sempre com desempenho satisfatório”, comenta.

Os sistemas são instalados na conexão WAN de cada filial e prometem a troca de informações de forma mais eficiente do que aconteceria sem eles. “Diversas técnicas permitem que o envio de pacotes de informação sejam transmitidos de forma mais eficiente, elevando o desempenho em até 30 vezes em alguns casos”, ressalta.

Smith diz ainda que entre as aplicações beneficiadas pelo sistema estão soluções de CRM, e gerenciamento de supply chain, entre outras.

O momento, segundo o executivo, é trabalhar no treinamento de parceiros e revendas sobre como comercializar a solução especialmente a grandes companhias.

O mercado almejado pela Citrix, de fato, tem um volume promissor. Segundo os analistas de mercado, o mercado de otimização de redes WAN deverá atingir mais de 1,2 bilhão de dólares até 2009.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail