Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Salvar Escolher Pasta
Interesse dos EUA em terceirização está diminuindo
Home > Gestão

Interesse dos EUA em terceirização está diminuindo

Tendência de outsourcing na Ásia e Europa, contudo, está crescendo na comparação ano a ano

CIO - EUA

24/10/2007 às 11h03

Foto:

O valor total de contratos de outsourcing assinados no terceiro trimestre de 2007 é 16% menor do que o mesmo período do ano anterior, com o valor médio destes acordos também caindo. Os números da consultoria TPI apontam ainda que as companhias estão colocando entraves na terceirização, com o escopo atual sendo 50% menor do que era em 2006.

Por outro lado, a Europa e Ásia estão mostrando crescimento nos contratos de outsourcing na comparação ano a ano, com a Europa tendo alta de 36% e a Ásia crescendo em 72%. Hoje, a Europa é responsável por mais de 50% do total de acordos globais.

Os mega-deals (acordos gigantescos com valores bilionários) continuam sendo assinados (como aqueles feitos pela General Motors, Johnson & Johnson, Credit Suisse, Reuters, entre outros), mas estão ficando menores. O tamanho médio de contratos maiores do que um bilhão no primeiro trimestre de 2006 era de 9,6 bilhões de dólares e, no mesmo período de 2007, este valor é de apenas 2,4 bilhões de dólares, reporta a TPI.

Stephanie Overby é repórter da CIO-EUA

Vai um cookie?

A CIO usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio

15