Home > Tendências

Corte de custos é prioridade para CIOs em 2008

Pesquisa da Goldman Sachs mostrou que 40% dos líderes de TI prevêem para 2008 orçamentos iguais ou menores que os deste ano

IDG News Service

11/10/2007 às 15h38

Foto:

Os usuários de TI não devem mudar seus planos de investimento até o fim de 2007, mas, de acordo com uma nova pesquisa da Goldman Sachs, muitos irão cortar custos e reduzir investimentos no próximo ano.

A pesquisa, que entrevistou cerca de cem tomadores de decisão das maiores empresas norte-americanas, revelou que 40% acreditam que os gastos com TI em 2008 serão iguais ou menores que os deste ano. E mesmo sabendo que cerca de 30% prevêem aumento do orçamento de TI entre 5% e 15% em 2008, 80% responderam que a redução de custos é uma prioridade para os próximos 12 meses.

O estudo apontou ainda que as seis principais inciativas na agenda dos líderes de TI devem ser a adoção de business intelligence, a virtualização de servidores, segurança, integração de aplicações, consolidação de servidores e ERP. Outros assuntos que estão na pauta dos executivos são SOA, gestão de storage, thin clients e software como serviço.

Denise Dubie, da Network World, EUA

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail