Home > Tendências

SAP lança Business ByDesign – atualizada

Com foco no mercado de pequenas e médias empresas, a solução é a resposta da gigante alemã para a demanda por software como serviço

Thais Aline Cerioni

19/09/2007 às 12h01

Foto:

Uma solução completa, que atende às necessidades das empresas de pequeno e médio portes sob o ponto de vista de processos de negócios, em modelo de assinatura e com um preço acessível. Esta é a definição de Henning Kagermann, CEO da SAP AG, para o novo produto da companhia, SAP Business ByDesign, anunciado na manhã de hoje (19/9), em Nova Iorque (USA).

A solução estará disponível inicialmente na Alemanha e nos Estados Unidos e, a seguir, será oferecida na Inglaterra, França e China. Os preços divulgados pela companhia são de US$ 149 ao mês por usuário, em um pacote mínimo de 25 usuários. Além disso, os clientes pagarão mais US$ 54 ao mês para cada grupo de cinco "efficiency users", ou seja, usuários casuais que utilizam o sistema para pequenas tarefas.

Conhecida do mercado nos últimos meses com o codinome de A1S, a solução é a oferta da SAP no modelo de software como serviço e, de acordo com a companhia, tem como diferencial em relação às demais ofertas de SaaS o fato de não ser uma solução departamental ou especializada. "Não é uma ferramenta para CRM ou ERP, é uma solução completa, que olha para os processos de negócio", afirma Kagermann. "Acreditamos que ninguém mais pode oferecer uma solução como esta atualmente."

O lançamento, que deve consumir investimentos entre 300 e 400 milhões de euros até o final de 2008,  é mais um movimento da gigante alemã para fortalecer a sua posição no middle market. "Sejamos claros: não é uma solução para grandes corporações, assim como não é um produto para companhias de médio porte que precisem de soluções verticais muito específicas", esclareceu o CEO.

Durante sua visita ao Brasil, no início de setembro, Bill McDermott, presidente da SAP Americas e Asia, revelou detalhes da estratégia da companhia no mercado de pequenas e médias e sua visão sobre o modelo de SaaS. Leia mais aqui.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail