Home > Tendências

Os próximos passos da TI para finanças

Fornecedores de produtos e serviços de tecnologia apresentam suas novidades aos presentes no CIO IT Summit Finanças 2007

13/09/2007 às 23h29

Foto:

O grande dilema do CIO é manter, com maestria, um pé na estratégia e o outro na tecnologia. Por isso, além das discussões a respeito do papel do líder de TI junto aos demais executivos do C-level das corporações, o CIO IT Summit Finanças - que acontece até sábado (15/9), em Mogi das Cruzes (SP) - traz aos participantes as visões de seus patrocinadores sobre como soluções tecnológicas podem ajudar as instituições financeiras a alcançarem melhores resultados.

boBO

De acordo com levantamento da Fortune, nove em cada dez empresas falham na realização de suas estratégias. Oferecer ferramentas que auxiliem a reduzir este gap é o objetivo da Business Objects com sua participação no evento. A fornecedora mostra a evolução das soluções de business intelligence e como sua aplicação no dia-a-dia corporativo pode transformar-se em vantagem competitiva para o negócio.

Borlandborland

Um dos aspectos mais delicados no processo de desenvolvimento de software, a definição de requisitos é uma das atividades endereçadas pela Borland com suas soluções apresentadas durante o evento. A proposta da fornecedora é otimizar o desenvolvimento com a utilização de ferramentas específicas para as etapas mais delicadas do processo, desde a solicitação da área de negócios até os testes.

crivoCrivo

A jovem Crivo, nascida em 2000, apresenta aos executivos presentes sua solução para automação dos processos de verificação de risco. De acordo com a companhia, o serviço pode ser usado por qualquer empresa, mas vem sendo mais procurado por bancos, seguradoras, financeiras e operadoras de telecom. A previsão da Crivo é que a automação do processo permita, além de mais eficiência, redução dos custos operacionais envolvidos.

DH&Cdhc

Transformar a área de TI em um provedor de serviços estratégicos - em vez de um centro de custos. Esta é a mensagem principal da DH&C em sua palestra aos executivos presentes. A proposta da fornecedora é incentivar as companhias a otimizarem os processos da área de TI e conhecerem mais sobre o core business, com o objetivo de atender melhor aos pedidos do negócios - deixando, assim, o dia-a-dia sob a responsabilidade de terceiros.

quintQuint

Gerenciar a estratégia de sourcing e o relacionamento com diversos fornecedores constitui, atualmente, uma das habilidades essenciais para o líder de TI. A Quint leva aos executivos presentes ao evento sua solução para a questão, com metodologias e modelos de melhores práticas, baseadas no ITIL, para a gestão da tecnologia em uma época em que fornecedores de TI têm de ser parceiros do departamento.

Sterling Commercesterling

Em um ambiente de negócios em que clientes e fornecedores transformam-se parceiros, ter um relacionamento ágil e transparente torna-se fundamental. Com isto em mente, a Sterling apresenta ao público presente ao evento suas soluções para automatizar o relacionamento e a troca de informações entre empresas, assim como tecnologia para realizar a integração entre aplicativos.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail