Home > Gestão

Profissional terceirizado rouba dados na Caterpillar

Mais de quatro mil documentos confidenciais foram roubados de servidor em Illinois, Estados Unidos, por criminoso digital na Índia

11/09/2007 às 12h14

Foto:

Um engenheiro de tecnologia terceirizado trabalhando em um centro de design na Índia utilizou o nome de usuário e a senha de outro funcionário para roubar mais de 4 mil documentos de um servidor da companhia Caterpillar nos Estados Unidos.

O responsável pelo ataque, identificado como M.S. Ramasamy, foi preso pelo departamento de investigação de crimes digitais da Índia no final de julho.

Uma porta-voz da Caterpillar baseada na China confirmou o incidente, mas negou-se a dar qualquer outro detalhe sobre o problema ou a extensão do roubo de dados. “O assunto está nas mãos das autoridades locais”, disse.

De acordo com reportagens de jornais indianos, Ramasamy invadiu o servidor em janeiro e fevereiro no servidor da Caterpillar que está em Illinois, Estados Unidos, usando as credenciais de um colega de trabalho. Graças ao circuito fechado de televisão e os registros de sistemas conseguiram ligar Ramasamy ao crime.

Jaikumar Vijayan – Computerworld, EUA

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail