Home > Tendências

Mercado de storage atinge US$ 2,8 bi no 2º trimestre

A líder de mercado no período foi a EMC, com receitas de 685 milhões de dólares e 24,6% de participação. A segunda colocada nesse mercado foi a Symantec

10/09/2007 às 13h16

Foto:

O mercado mundial de software para armazenamento atingiu seu 15º trimestre consecutivo de crescimento, chegando a 2,8 bilhões de dólares no período encerrado em junho. Segundo pesquisa da IDC, o resultado representa elevação de 10,4% no ano.

"A demanda dos clientes por produtos que gerenciam e protegem as informações de forma e com custos mais eficientes continua a conduzir o mercado de software", apontou Rhoda Phillips, gerente de pesquisa de software da IDC.

Entre as áreas em expansão constatadas pela IDC estão também aquelas relacionadas a compliance, legislação, e HSM - hierarchical storage management -, esta última divisão que apresentou elevação de 14,9%.

A líder de mercado no período foi a EMC, com receitas de 685 milhões de dólares e 24,6% de participação. Em termos de faturamento, a companhia apresentou elevação de 4,8%, mas em participação de mercado registrou baixa de 1,4 ponto percentual.

A segunda colocada nesse mercado foi a Symantec, com 488 milhões de dólares em receitas e 17,5% de participação. A IBM ocupou a terceira colocação, com 362 milhões de dólares em faturamento e 13% do mercado.

Network Appliance, Hewlett-Packard e CA ocuparam as posições seguintes, com 10,7%, 4,7% e 4,6% do mercado, respectivamente.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail