Home > Carreira

Seja um bom ouvinte para ser um líder melhor

Ouvir bem é uma habilidade essencial que pode ajudar qualquer gestor a receber mais de sua equipe. Fique atento para não errar com seus subordinados

Diann Daniel

06/09/2007 às 15h23

bi.jpg
Foto:

Você acha que é um bom ouvinte? Muitas pessoas acreditam que são. Entretanto, Richard Anstruther, CEO da HighGain, afirma que, entre os participantes dos workshops que a empresa promove para desenvolver essa habilidade, a maioria conhece uma ou duas pessoas, ao longo de toda a vida, que podem ser considerados bons ouvintes.
Se você reconhecer em si mesmo alguma das ações abaixo, talvez seja o momento de dar mais atenção às suas próprias habilidades de ouvir.
• Interromper o interlocutor para contar sua própria história ou para dar conselhos
• Não olhar nos olhos
• Completar o pensamento ou perguntar muitos detalhes
• Apressar o interlocutor
• Atender o telephone, mandar mensagem de texto ou prestar atenção a outra coisa
• Esquecer o que o interlocutor está dizendo
• Esperar o interlocutor terminar a história para utilizá-la como introdução a outra – “Isto me lembra de…” ou “Isto não é nada comparado a...”

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail