Home > Tendências

Gestão de informações é prioridade

Estudo da Accenture mostra que grande parte dos CIOs norte-americanos e europeus vêem iniciativas de BI como diferenciais competitivos para suas companhias

Katherine Walsh

05/09/2007 às 12h44

puzzle_int.jpg
Foto:

Uma estratégia para gestão de informações em nível corporativo deve ser a prioridade dos CIOs que buscam vantagem competitiva para suas empresas. Ao menos é isso o que mostra uma pesquisa realizada pela Accenture com 162 líderes de tecnologia da informação da Europa e da América do Norte.
De acordo com o estudo, 75% dos executivos entrevistados afirmam estar trabalhando na criação de uma estratégia de gestão de informações e esperam ter o trabalho concluído dentro de três anos. A grande maioria – 60% dos entrevistados – tem como objetivo para a iniciativa a criação de vantagem competitiva para a corporação. A integração de todos os tipos de dados é a meta da maior parte das companhias (75%), sendo que apenas 38% acreditam que já estão parcialmente integrados atualmente.
Apesar de estar no topo da lista de prioridades dos executivos de TI, os projetos ligados à gestão de informações ainda falham no que tange aos resultados. Dos CIOs entrevistados pela Accenture, apenas 40% estão efetivamente usando o BI para ganhar vantagem competitiva. A expectativa, entretando, continua – 76% estão investindo em BI e data warehouse e 57% vêem essas tecnologias como componentes da estratégia corporativa no futuro próximo. Entre os obstáculos que mais preocupam os executivos estão a falta de capital para investir nesse tipo de iniciativa e falta de confiança na qualidade das informações.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail