Home > Tendências

Wireless conquista espaço

Levantamento aponta que a preocupação com tecnologias está crescendo e tem previsão de alta de 20% nos investimentos para proteção

John E. Dunn

04/09/2007 às 12h04

Foto:

Levantamento da Cisco com 700 gestores nos EUA, Reino Unido, Alemanha, China, Índia, Cingapura e Coréia do Sul aponta que a preocupação com tecnologias sem fio não pára de crescer, tanto que vão ganhar mais investimentos em proteção. Três quartos dos entrevistados garantiram que os recursos para segurança vão aumentar para proteger tecnologias sem fio e móveis, com metade deles colocando o aumento na taxa dos 10%, enquanto 10% dos entrevistados acreditam que a alta será de 20%.

Aparentemente, defende o estudo, a alta está relacionada com a adoção em massa de tecnologias wireless em busca de maior conectividade sem ter a devida preocupação em garantir a segurança destes dispositivos. Agora é tempo de recuperar o tempo perdido.

“Diversos usuários dizem que não conhecer os problemas de segurança wireless. Eles acessam redes sem fio externas sem autorização, também não usam criptografia para proteger os dados. Inevitavelmente, alguns usuários perderam seus aparelhos ou foram roubados”, afirma o relatório.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail