Home > Gestão

Suporte à educação

Rede Sinodal de ensino unifica data center e adota ERP para aumentar confiabilidade das informações

03/09/2007 às 12h56

Foto:

Com o objetivo de ter informações mais consistentes para apoiar as decisões estratégicas e os processos acadêmicos, a rede de ensino Sinodal, ligada à Igreja Evangélica de Confissão Luterana, com 60 instituições no Brasil e 40 mil alunos matriculados, está em um processo de unificação e terceirização de toda a sua estrutura de TI. "A maioria das escolas tem sistema de informática apenas para tesouraria e secretaria. Queríamos dar suporte para a gestão de todas as áreas do negócio", diz Humberto Schneider, coordenador administrativo da rede.
O projeto, feito em conjunto com a CorpFlex e a RM Sistemas, prevê, além da consolidação dos dados e sistemas em um data center único localizado em São Paulo, possibilitará o gerenciamento remoto de dados acadêmicos, administrativos e de recursos humanos graças ao uso de um ERP.
Schneider explica que, entre outras coisas, será possível que pais e alunos acompanhem informações relativas a matrícula, mensalidades e desempenho pelo site da instituição.
A princípio, o grupo cogitou montar um data center próprio, mas mudou de idéia diante dos altos custos de pessoal qualificado, de sala climatizada, servidores, programas e antivírus. "Na nossa comparação, o custo da terceirização ficou 40% menor", avalia.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail