Home > Tendências

Em busca de economia

Rede de locação e revenda de automóveis aposta em VoIP para reduzir custos em mais de 30%

Cláudia Zucare Boscoli

31/08/2007 às 12h00

Foto:

Com o objetivo de reduzir os custos de telecomunicações, a LocarAlpha, rede que possui 28 lojas de locação de automóveis e cinco lojas de revenda de semi-novos espalhadas pelo País, além da matriz, localizada em São Paulo, está mudando toda a sua infra-estrutura de telefonia.
Até então usuária de uma rede comum tanto à comunicação interna quanto com o cliente, a companhia passará a utilizar serviços de 0800, VoIP e rede de dados, fornecidos pela Embratel. "Em primeiro lugar, a motivação foram os altos custos. Falamos 24 horas por dia com as filiais. Com o interurbano, isto sai caro. Agora, digitamos só o ramal, independentemente do local do País em se localize esta unidade", diz o diretor de planejamento e estratégia da LocarAlpha, Carlos Roberto Faustino. Ele calcula que a mudança resultará em custos de 30 a 40% menores.
Além da economia, outro fator que pesou na decisão foi o acesso à internet. Antes da transição, cada unidade tinha seu próprio provedor, com qualidades diversas de acesso. Agora, todos terão o mesmo padrão. A finalização do projeto deve acontecer dentro de um mês, mas Faustino já comemora os resultados. "Quem ganha é o cliente, com certeza", diz.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail