Home > Tendências

RSS lidera lista de ferramentas de Web 2.0 nas empresas

Estudo da consultoria Forrester aponta que 61% dos diretor de TI ouvidos avaliam que tecnologia integra produtividade às suas companhias

Heather Havenstein

13/08/2007 às 12h43

Foto:

No mundo de crescente participação das tecnologias de Web 2.0 em ambientes corporativos, nem todas as ferramentas oferecem valor igualitário para seus usuários.
De acordo com um recente estudo entre 275 diretores de TI, feito pela consultoria Forrester Research, o protocolo RSS foi apontado como a função de Web 2.0 mais valiosa entre todas. Entre os respondentes do estudo, 61% admitiram que a tecnologia RSS integra maior valor às suas companhias.
William Hayes, diretor associado de informática da Biogen Idec, afirmou que usar ferramentas de RSS em todo seu potencial pode expandir o uso interno de blogs, wikis ou fóruns online dentro do ambiente corporativo.
O RSS, explicou ele, canaliza informações de diferentes maneiras para que usuários finais possam priorizar as informações mais facilmente do que apenas coletá-las dentro de seus e-mails. "Com o e-mail, você tem um fluxo interminável de informações, que empurram as informações que você deseja para debaixo de toda a pilha", afirma. "Assim que isto acontece, o dado desaparece para grande maioria das pessoas”.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail