Home > Gestão

Mais da metade das empresas do Reino Unido não está pronta para o compliance

Ao todo, 51% das empresas entrevistadas pela EMedia não se sentem prontas para diretivas como PCI e MiFID

Por Computerworld

09/08/2007 às 12h18

Foto:

Pesquisa realizada com 218 gestores de tecnologia e de segurança do Reino Unido aponta que mais da metade das empresas, 51% delas, não está pronta para atender regulamentações como PCI ou MiFID. Além disso, para 40% dos entrevistados, o time diretivo não entende a complexidade e profundidade dos problemas de segurança da informação na empresa.
O levantamento aponta também que existe uma falta de coordenação entre a TI e o resto da corporação. Para 29% dos ouvidos, as políticas de segurança não estão alinhadas com os objetivos de negócios ou com as áreas de risco na organização. Já para 57% deles, os funcionários não compreendem como a legislação afeta seus negócios.
Para Ulrich Weigel, diretor da NetIQ, empresa de segurança e patrocinadora do estudo, afirma que os CSOs e CIOs que cuidam de segurança precisam se comunicar constantemente com o time executivo para provar que a segurança não é apenas um custo. Na prática, defende “a estratégia de segurança pode diferenciar uma empresa de seus competidores e garantir a vitória em novos setores de negócios”.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail