Home > Gestão

ITIL + ERP

Pesquisa mundial verificou a satisfação dos CIOs com adoção das melhores práticas em ERP

07/08/2007 às 12h57

Foto:

Uma pesquisa realizada pela Pink Elephant e pela BMC Software revelou que a grande maioria dos CIOs de companhias que possuem sistemas de gestão integrada da SAP estão implementando o ITIL de maneira satisfatória. “Os clientes de ERP normalmente são grandes empresas com ambientes de TI bastante complexos e processos com diferentes níveis de maturidade. Mas eles entendem os benefícios da padronização e das aplicações integradas e, por isso, reconhecem os benefícios da implantação de ITIL”, disse Troy DuMoulin, diretor de estratégia de produtos e co-autor do relatório.
 O estudo, realizado em fevereiro de 2007 com cerca de 700 diretores, gerentes e consultores da área de TI em todo o mundo, avaliou o nível global de adoção de IT Service Management (ITSM).  A maior parte dos resultados vem de respostas de 240 pessoas que atenderam a critérios específicos: usar SAP em ambientes de ERP (enterprise resource planning), ser responsável pelas estratégias ITIL e ocupar cargo de diretoria de TI.
 Dos entrevistados, 71% admitiram que implementaram ITIL estrategicamente para padronizar processos e buscar a eficiência. Foram citados como os primeiros processos a serem adotados o gerenciamento de incidentes e mudanças e o service desk. Entre os principais obstáculos à adoção do framework, foi apontada a dificuldade dos funcionários em lidar com as mudanças de processos.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail