Home > Gestão

Mobilidade com segurança

Banco Pine adquire rede wireless cercado de cuidados

Cláudia Zucare Boscoli

17/07/2007 às 12h09

Foto:

Com agências em 13 cidades do País e foco em investimentos e concessão de crédito para grandes e médias empresas, o Banco Pine precisava tornar disponível aos gerentes e diretores soluções móveis, sem que a segurança das informações fosse afetada.
O objetivo da iniciativa era criar uma rede wireless para acesso à intranet e à internet e, assim, dar aos altos-executivos a possibilidade de acessar os sistemas corporativos a partir de seus laptops, em qualquer ponto do edifício.
 A decisão da instituição foi terceirizar o projeto de mobilidade com a NetMicro, que seria responsável pelo fornecimento da ferramenta (SonicPoint) e pelo suporte necessário. A infra-estrutura já foi instalada na agência de São Paulo, onde os profissionais já conseguem usar seus laptops de qualquer ponto dos dois andares.
 Uma das principais preocupações em qualquer projeto de mobilidade, a segurança foi um dos desafios da iniciativa do Banco Pine. Uma das soluções encontradas pela insituição foi a adoção de senhas com prazo de validade para acesso à rede, o que significa que fornecedores, clientes e outros funcionários em visita à agência podem utilizar a infra-estrutura, sem riscos aos sistemas corporativos. "São senhas provisórias liberadas apenas pelo administrador do sistema", explica o gerente de negócios da NetMicro, Cleomedes Marangoni.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail