Home > Tendências

VoIP e produtividade

Pesquisa mostra que 70% das empresas pretendem usar a tecnologia regularmente nos próximos dois anos

06/07/2007 às 13h32

phone_int.jpg
Foto:

Levantamento feito pela Coleman Parkes, patrocinado pela Mformation, aponta que a utilização de telefones com VoIP já é realidade para 27% dos entrevistados, com 70% deles afirmando que as suas empresas vão adotar a tecnologia regularmente em até dois anos. O levantamento ouviu 200 CIOs das 500 maiores empresas do Reino Unido, Europa e Estados Unidos.
De acordo com o estudo, as implementações de tecnologia móveis geraram melhorias significativas em produtividade para 81% dos entrevistados, enquanto um terço deles afirmaram que os resultados de melhoria na produtividade foram de 20% ou mais.
Isso, contudo, representa um grande desafio no gerenciamento para os CIOs. Matt Bancroft, vice-presidente da Mformation, afirma que há uma mudança de paradigma quando as empresas trocam suas estações de trabalho e laptops por dispositivos móveis. “Será preciso pensar em como entregar as aplicações, as atualizações e correções pelo ar”, diz.
Tal preocupação se reproduziu na pesquisa. Para 82% dos CIOs entrevistados, a capacidade de gerenciar corretamente esses aparelhos é crítica para entregar maior produtividade. Mas 79% deles defenderam que a responsabilidade para gerenciamento destes dispositivos não deve ser exclusiva do departamento de TI, devendo contar com a operadora de telecom.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail