Home > Tendências

60% dos europeus usam web 2.0

Estudo da Forrester aponta que comportamentos são diferentes de acordo com o país; holandeses são os que mais participam de blogs

29/06/2007 às 12h46

Foto:

Levantamento da Forrester afirma que 60% dos consumidores online da União Européia estão participando de atividades de Social Computing como lendo ou escrevendo blogs, estão ouvindo podcasts, escolhendo e se informando via feeds RSS, lendo e escrevendo recomendações em portais, ou estão participando de redes sociais.
No entanto, destaca o estudo, os mais de 7 mil consumidores pesquisados no Reino Unido, França, Alemanha, Itália, Espanha, Holanda e Suécia estão adotando a computação social em ritmos diferentes. Na prática, aponta a Forrester, há um perfil de Social Computing para cada nação.
Consumidores no Reino Unido e na Suécia utilizam mais as redes sociais, enquanto os franceses e alemães pouco se interessam pela prática. Em blogs, os holandeses são os mais prolíficos, com 15% de todos os entrevistados deste país escrevendo em blogs. Na Europa inteira, contudo, a leitura de recomendações feitas por outros internautas é a atividade mais comum em computação social, com participação de quase um terço dos entrevistados. Já os blogs são rotina para 9% dos internautas entrevistados.
“Para lucrar em um cenário diversificado, os publicitários devem analisar os perfis de cada país para definir as prioridades de mídia”, afirma, em nota para imprensa, Mary Beth Kemp, analista do instituto.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail