Home > Gestão

Construtora terceiriza para focar em core

A mineira Simbel implantou sistema de ERP, mas optou por passar adiante hospedagem e gerenciamento de dados e sistemas

28/06/2007 às 12h29

Foto:

Com seis anos de vida, a construtora mineira Simbel anuncia novidades em seu departamento de TI. Além de implantar um sistema de gestão ERP (Enterprise Resource Planning), também terceirizou toda a hospedagem e o gerenciamento de dados e sistemas para a Corpflex.
A superintendente administrativa e financeira da construtora, Mônica Klein Mattos, conta que a necessidade de terceirizar surgiu logo nos primeiros passos para a implantação do ERP. "Para ficarmos compatíveis, seria necessário atualizar nosso parque e adquirir infra-estrutura de hardware, software e aplicativos. Como nosso negócio-fim não é TI, optamos pelo outsourcing, eliminando a necessidade de altos investimentos", diz.
Com a terceirização, outra vantagem foi o acesso dos dados via web: "Nossa diretoria, que viaja todo o País visitando obras, pode dar continuidade aos negócios, aprovando compras e visualizando estoques", diz. Os recursos de firewall IDS, IPS, redundância, backup e monitoramento de rede (24 horas por dia, 365 dias por ano) também ficam a cargo do terceirizado.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail