Home > Tendências

Novidades à vista

Empresas com contratos de grande volume de licenciamento podem instalar Windows Vista, Office 2007 e Exchange 2007 até dezembro

Guilherme Felitti

28/11/2006 às 18h19

Foto:

Leia também o especial sobre Windows Vista publicado pelo ComputerWorld

A Microsoft anunciou na tarde desta terça-feira (28/11) que as versões traduzidas para o português do sistema operacional Windows Vista, do pacote corporativo Office 2007 e do aplicativo para e-mails Exchange Server 2007 chegarão ao mercado nacional no final de dezembro.
A companhia planeja entregar mundialmente para empresas que têm contratos de licenciamento de grandes volumes as versões finais dos três aplicativos a partir da próxima quinta-feira (30/11).
Empresas brasileiras poderão baixar os aplicativos em inglês ainda nesta semana, em sintonia com o lançamento mundial.
As versões traduzidas estarão disponíveis apenas na última semana de dezembro, conforma adianta Paula Bellizia, gerente-geral da divisão Information Worker da Microsoft Brasil.
Perguntada sobre os preços sugeridos para os três softwares, a executiva afirma que tanto o Windows Vista como o Exchange Server 2007 e o Office 2007 "deverão manter os mesmos preços das versões anteriores".
Nenhum executivo da Microsoft, no entanto, pontua cifras para cada uma dos aplicativos, afirmando que os acordos com cada empresa contam características próprias.
Antes das empresas com grande volume de licenças, a Microsoft já havia entregue as versões finais do Vista Office 2007 e Exchange 2007 para fabricantes de PCs.
O lançamento mundial para usuários finais dos três aplicativos está marcado para o dia 30 de janeiro do próximo ano.

*Guilherme Felitti é repórter do IDGNow

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail