Home > Gestão

Geti promove discussão sobre o futuro do ERP

Em evento realizado em São Paulo, representantes da indústria e executivos de TI apontaram a tendência de ERPs como “serviços integrados de gestão”

30/05/2006 às 15h39

Foto:

O futuro dos sistemas de gestão no Brasil e no mundo foi o tema central das discussões no segundo encontro anual do Geti (Grupo de Executivos de Tecnologia da Informação de São Paulo), em 30 de maio, na capital paulista. O evento reuniu cerca de 120 CIOs e representantes da indústria brasileira de tecnologia.
Uma mesa redonda formada por Silvio Genesini, presidente da Oracle no Brasil; Paulo Caputo, diretor de operações da Datasul; Laércio Consentino, presidente da Microsiga; Emílio Umeoka, presidente da Microsoft Brasil e José Ruy Antunes, presidente da SAP no Brasil debateu o assunto sob o ponto de vista da indústria, tratando pontos como o futuro do produto ERP, a importância das parcerias na cadeia de valor dos sistemas de gestão, os desafios nas mudanças e recomendações sobre como absorver novas tecnologias.
Entre as tendências apresentadas, um dos destaques foi a de mudança no modelo de negócio dos ERPs. Consentino, da Microsiga, acredita que as soluções passarão a ser oferecidas na forma de serviço, em substituição do atual modelo de pacote de software. “No futuro, o ERP será vendido como serviços integrados de gestão”, prevê.
Outros pontos abordados pelos executivos foram a tendência de modularização dos sistemas de gestão, a crescente importância de se focar em processos e o aumento da demanda vinda das empresas de pequeno e médio portes.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail