Home > Carreira

Tudo sobre o CIO IT Summit – Indústria

Evento, que aconteceu de 24 a 27 de maio, contou com a participação de nomes como Flávio Castelo Branco, gerente-executivo de Política Econômica da Confederação Nacional da Indústria; Fábio Faria, diretor de TI do Grupo Votorantim; e Fernando Birman, CIO da Rhodia para a América Latina

22/05/2006 às 12h38

Foto:

Em busca de maior competitividade, os principais executivos de TI dos setores de manufatura pesada, leve e agribusiness discutem negócios e tecnologia e desenvolvem o networking durante o CIO IT Summit –Indústria, que aconteceu de 24 a 27 de maio no Blue Tree Park, em Mogi das Cruzes. A abertura do evento ficou por conta do keynote speaker Flávio Castelo Branco, gerente-executivo de Política Econômica da Confederação Nacional da Indústria. Branco fez um panorama atual da indústria, da economia brasileira e das perspectivas e desafios para assegurar uma trajetória de crescimento sustentado (leia mais sobre a palestra clicando aqui).
Na manhã da quinta-feira (25/5), o IDC apresentou as tendências de investimento em TI no mercado brasileiro em 2006 (leia mais) e apresentou os caminhos a serem seguidos pelo setor de manufatura para alcançar uma TI mais ágil e eficiente. (leia aqui).
No centro de uma round table, Fábio Faria, do Grupo Votorantim, falou sobre governança de TI, explicando como a estratégia e a gestão da área na companhia funcionam como fator competitivo de negócios. Dentre os aspectos discutidos estavam como identificar, priorizar e gerenciar as demandas de TI, desenvolver alianças estratégicas para in/ outsourcing e qualificar colaboradores em negócios e tecnologia. A mediação foi de Sérgio Alexandre, diretor da PwC Advisor Services.
Em outra round table que aconteceu no mesmo dia, Tarcísio Fernandes, da Procter & Gamble, relatou o projeto de RFID (tecnologia de identificação por rádio-frequência) desenvolvido em conjunto com a Gilletti e o Pão de Açúcar. Entre outros pontos, abordou os resultados do teste realizados com a tecnologia e os obstáculos para a popularização da tecnologia no Brasil.
Em talk show comandado pela equipe editorial de CIO, Fernando Birman contou como a Rhodia organizou uma organização mundial de TI, de que forma a companhia pretende promover o Brasil como plataforma de prestação de serviços e qual o papel do projeto de ERP (sistema integrado de gestão) da companhia neste quadro. 
Os CIOs presentes ainda puderam aprender ou aperfeiçoar técnicas de golfe com o professor Luís Martins, eleito em março pela Federação Mundial de Professores de Golfe como um dos 60 melhores professores do esporte no mundo. Ex-jogador profissional e campeão sul-americano, Martins é especialista no ensino de golfe para executivos há 20 anos. Ao fim do evento, foi disputado o segundo torneio da Copa CIO Golfe, iniciativa do CIO Executive Club - o clube de relacionamento da revista CIO. Os CIOs vencedores foram Cláudio Fontes, da Spaipa, e Will Robson da Silva, da Pioneer do Brasil (leia aqui).

Leia mais sobre as novidades do evento:
- Crescimento da indústria e da economia deve ser preocupação do CIO, diz economista da CNI

-  Manufatura precisa de TI mais dinâmica, diz IDC
- Os donos dos bonés - vencedores da segunda etapa do golfe

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail