Home > Carreira

Eles querem ser CGO – Chief Golf Officer

Líderes de TI vencedores do primeiro torneio CIO Golfe animam-se com o jogo e pretendem continuar treinando para conquistar, no fim do ano, a premiação máxima. Além de melhorar a qualidade de vida

15/03/2006 às 17h05

golfe.JPG
Foto:

No último dia do CIO IT Summit Governo, que aconteceu na semana passada no hotel Blue Tree Towers em Mogi das Cruzes (SP), 36 CIOs jogaram para valer no primeiro torneio de golfe da CIO Golfe, iniciativa apoiada por CIO que engloba clínicas, circuitos setoriais e a Taça CIO Golfe.  
Os integrantes da equipe vencedora são: Celso de Castro Rondon, diretor de informática do TRT 24ª região (Campo Grande, MS); Flávio José Fonseca de Souza, chefe do núcleo de informática e processamento de dados do Tribunal de Contas do Distrito Federal; e Deni Schwartz Filho, coordenador de informática da Procuradoria da República no Paraná.
“Muito feliz a iniciativa de CIO de colocar um torneio de golfe em um evento como esse, reunindo alguns dos mais importantes CIOs da área governamental”, disse Schwartz Filho, da Procuradoria do Paraná. Para ele, o golfe não só contribui para a melhoria de qualidade de vida, favorecendo o equilíbrio mental e corporal e o contato direto com a natureza, como propicia novas amizades e relacionamentos profissionais. “Tornei-me um adepto desse nobre esporte e pretendo continuar treinando”, anima-se.
Souza, do Tribunal de Contas do DF, teve a mesma sensação. “O golfe é um esporte que promove a integração das pessoas em um ambiente descontraído e muito bonito. Os campos são fantásticos e caminhar por eles traz muitos benefícios à saúde física e mental”, diz. Ele conta que sua equipe chegou à vitória com muita cooperação e foco nos resultados e que se sente estimulado para começar a praticar o esporte regularmente.
Rondon, do TRT 24ª região, diz até que vai matricular-se em um clube de Golfe em Campo Grande a fim de conquistar o disputado título CGO (chief golf officer). “A cada tentativa de acertarmos, nosso instrutor nos incentivava: ‘You can do it!’. E não é que conseguimos? Fantástico!”
O circuito é composto de quatro torneios – cada um ocorrendo durante os Summits - e será o maior evento esportivo de golfe realizado para os iniciantes do esporte no Brasil. Ao fim dos circuitos, haverá a disputa da Taça CIO Golfe, no fim do ano, quando serão reunidos os vencedores dos quatro torneios anteriores e haverá uma premiação especial para aquele que conquistar o melhor resultado ao final dos 18 buracos. O evento conta com a consultoria de Luis Martins, especialista no ensino de golfe para executivos há 20 anos.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail