Home > Gestão

O melhor do CRM – parte 2

Para conferir se a implementação na sua empresa está indo bem, faça o teste, também desenvolvido pela Forrester Research

03/02/2006 às 12h09

Foto:

Dê uma nota de 1 a 5 conforme as habilidades de sua empresa em cada um dos quesitos abaixo. Em seguida, some os pontos e confira como anda sua iniciativa de CRM.

1. Construa um forte
patrocínio das áreas de
negócios                                                                                     
          
2. Exija que os executivos de negócios liderem
a iniciativa de CRM com suporte da área de
TI                                   

3. Tenha uma
estrutura de
governança                                                                                                                         
4. Defina os objetivos e processos primeiro, depois
instale
tecnologia                                                                     

5. Siga um cronograma de implementação
realista                                                                                                        
6. Defina as necessidades de informações e as gestão
dos dados no inicio do
projeto                                                    

7.
Busque o envolvimento dos
usuários                                                                                                                         
8. Dê prioridade à usabilidade do
software                                                                                                                    
9. Simplifique a plataforma de
CRM                                                                                                                            
10. Gerencie o relacionamento com seus
fornecedores                                                                                               

- De 40 a 50 pontos - as chances de sucesso são boas. Este resultado indica que sua organização está fazendo bom uso de todas as melhores práticas e está seguindo um programa de implementação bem balanceado. Está atendendo tanto as questões técnicas quanto as organizacionais, têm forte apoio dos executivos de negócios e está usando boas práticas de governança

- de 30 a 40 pontos - há espaço para melhora. O número mostra que sua companhia vem usando corretamente algumas das melhores práticas, mas pode estar falhando em outras áreas importantes. Passo a passo, fortaleça os setores aos quais não tem dedicado muita atenção.

- Menos de 30 pontos - seu programa de CRM está em grande risco. A pontuação alerta que a iniciativa de CRM de sua empresa tem grandes chances de ser um fracasso. As melhores práticas não estão sendo seguidas e isso deve começar imediatamente.

Página anterior  ( 1 )

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail