Home > Tendências

Arquitetura de impacto – parte 3

Nolan Jones, CIO do Departamento de Receita do Colorado, está usando .Net, Avanade e outras tecnologias para criar o novo Colorado State Titling and Registration System (CSTARS), destinado a registrar veículos motorizados. Mas o aspecto .Net está em segundo plano, explica Jones

22/12/2005 às 11h50

Foto:

“Tudo é focado em processo de negócio, não em ferramentas. O interessante é que não ouvimos a frase: ‘Isso é uma limitação para o sistema, não fazemos isso’. E sim: ‘Qual é o seu processo, como podemos unificar este processo nos municípios?’”
Para a Merial Saúde Animal, oriunda da fusão das divisões veterinárias da Merck Sharp&Dohme e sanofi-aventis, empresa com faturamento de 1,8 bilhão no mundo e 100 milhões de dólares no Brasil, a adoção da plataforma .Net foi um passo importante para permitir à organização se aproximar mais da realidade dos processos de negócios.
Para atender às exigências dos processos de previsão de vendas e relatórios das áreas de negócios e finanças, a Merial usou a tecnologia .Net Framework para desenvolver a aplicação RFT (Regional Forecasting Tool), para ambiente web.
Hoje, cerca de 70 executivos, diretores e gerentes de negóios e produtos da empresa, espalhados por vários países da América Latina, trabalham com o aplicativo. “Com essa solução estamos migrando de um processo de planejamento financeiro, o budget anual, realizado numa correria, de maio a julho, para um processo que chamamos de rolling forcasting (estimativa do orçamento com acompanhamento mensal), que nos permite uma visão continuada da programação do nosso orçamento”, explica Jozil Ferreira, gerente de Sistemas de Informação da Merial para a América Latina. “Acabou o stress do budget”, diz ele.
Mas a pergunta real é: os fornecedores individuais têm alguma importância? A resposta, cada vez mais clara, é que eles não importam. Para os fornecedores de software, é uma cruel ironia. Em um mundo esteado em padrões de Web services, plataformas de tecnologia são commodities facilmente substituíveis.

Páginas seguintes ( 4 ) ( 5 ) ( 6 ) ( 7 ) ( 8 ) ( 9
Páginas anteriores (1 ) ( 2 )

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail