Home > Tendências

Arquitetura de impacto – parte 6

Outra vantagem das ferramentas de desenvolvimento Web é que, como são feitas para o ambiente Web, as aplicações são mais estáveis que as soluções desenvolvidas em Delphi e Visual Basic, por exemplo, que exigiam PCs, desktops ou laptops, mais robustos para ter uma boa performance

22/12/2005 às 12h00

Foto:

“As aplicações Web exigem menos poder de processamento no client, isso traz redução de custo de propriedade”, afirma o executivo. No caso da Votorantim, observa Matheus, o grande benefício sob o aspecto tecnológico é o alto processo de aderência que a plataforma traz à arquitetura de informação da corporação. “Não impactou outros desenvolvimentos que ainda temos em outras linguagem”, assinala.
Os CIOs também valorizam .Net em outras frentes. "Agiliza muito o desenvolvimento, particularmente na área de GUI front-end”, diz A.J. Sutera, diretor de serviços de aplicação da companhia aérea JetBlue, usuária de .Net desde que foi fundada em fevereiro de 2000.
Duas razões para isso: o desenvolvimento baseado em .Net emprega gerenciamento de memória automatizado, o que significa que os desenvolvedores não têm que perder tempo preocupados com o modo como as aplicações capturam e devolvem memória para os computadores que executam os programas.
E .Net suporta código gerenciado e reutilizável. Processos não têm que ser escritos a cada vez, podendo ser capturados de um repositório e plugados à aplicação que está sendo desenvolvida.
Em 2004, padrões para Web services, como XML, SOAP, UDDI e WSDL, já tinham sido discutidos o suficiente (com a colaboração improvável de Microsoft e IBM impulsionando os padrões), e a Microsoft e seus concorrentes os adotaram em seus frameworks de desenvolvimento. Isso ajudou os CIOs a começar a levar Web services mais a sério. Agora, os CIOs estão vendo os avanços na tecnologia, muito mais do que há dois anos. A robustez do framework de desenvolvimento .Net  permitiu que os CIOs ignorassem seu marketing. É um ambiente de desenvolvimento. Ou você desenvolve com ele ou não desenvolve. É simples assim.

Páginas seguintes ( 7 ) ( 8 ) ( 9 )
Páginas anteriores ( 1 ) ( 2 ) ( 3 ) ( 4 ) ( 5 )

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail