Home > Tendências

Integração total

Magazine Luiza finaliza a integração de suas novas lojas do Sul do País à rede corporativa

Thaís Aline Cerioni

08/12/2005 às 15h57

Foto:

Desde o dia 08 deste mês, todas as lojas adquiridas pela rede varejista Magazine Luiza no Sul do País – a partir da compra das redes Lojas Base e Lojas Kilar – estão totalmente integradas aos seus sistemas corporativos. “É um momento de tensão, mas não somos marinheiros de primeira viagem”, comenta o gerente de TI da empresa, Emílio Zancolato. A data marca também o início das operações das unidades – 67 da Base e 15 da Kilar – sob a marca Magazine Luiza.
De acordo com Zancolato, o processo de integração das novas unidades foi gradual. “O roll out vem sendo feito há cerca de dois meses”, conta, explicando que a intenção foi reduzir os riscos e o impacto cultural da mudança. “Como estamos migrando pouco a pouco, não vai ser uma novidade.”
Entretanto, o executivo afirma que as atenções estão todas voltadas para a finalização do projeto, especialmente devido à possibilidade de surgirem dúvidas sobre o funcionamento do novo sistema. “Realizamos treinamentos, mas sempre há a chance de aparecerem dúvidas no momento da venda”, prevê.
Com a integração, as novas unidades passam a utilizar o ERP Gemco – cuja implementação foi finalizada há poucos meses em toda a rede –, assim como todos os outros sistemas que suportam a operação das lojas.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail