Home > Gestão

Especial ITIL

No Brasil, quase 70% das empresas pesquisadas dizem já usar ITIL, modelo baseado em melhores práticas e que visa a transformar a área de TI em uma verdadeira unidade prestadora de serviços

Rachel Rubin e Ben Worthen

10/10/2005 às 11h06

Foto:

Na Europa, este modelo já é uma realidade na maioria das empresas. Nos Estados Unidos, é cada vez mais forte. E no Brasil, ganha praticamente a mesma velocidade que tem no vizinho norte-americano - alguns dizem que até maior. Estamos falando de ITIL (IT Infrastructure Library), conjunto de melhores práticas em TI destinado à melhoria da qualidade dos serviços dessa área. Em terras brasileiras, segundo pesquisa do jornal COMPUTERWORLD em parceria com o IT Service Management Forum Brasil (itSMF Brasil), as melhores práticas já estão acontecendo em 69% das companhias pesquisadas - sendo que em 37% delas já é possível notar resultados e em 31%, o procedimento está no início. Nos Estados Unidos, de acordo com a Managed Objects, o ITIL estará em 40% das empresas até 2007.
Entenda as razões desse framework de processos estar se tornando o mais popular do mundo e de o CIO ser visto como o grande patrocinador de projetos do gênero.

ITIL ganha destaque na era pós-bolha
ITIL na prática
Garanta o sucesso da implementação
O que o ITIL não faz
A origem do ITIL

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail