Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Salvar Escolher Pasta
IBM lança plataforma baseada em dados para apoiar retorno ao local de trabalho
Home > Gestão

IBM lança plataforma baseada em dados para apoiar retorno ao local de trabalho

IBM Watson Works fornece insights baseados em dados para ajudar empregadores a tomar decisões informadas sobre a segurança dos funcionários

Da Redação

22/06/2020 às 14h00

Foto: Shutterstock

Empresas mundo afora começam a planejar o retorno às atividades presenciais em resposta ao relaxamento gradual das medidas de quarentena provocadas pela covid-19. Para apoiá-las nessa jornada, fornecedoras de tecnologia têm lançado soluções baseadas em dados para garantir a segurança e bem-estar dos funcionários. A última empresa a anunciar novidades para o setor é a IBM com o lançamento do Watson Works.

Segundo a gigante de tecnologia, o IBM Watson Works oferece um conjunto de produtos que integra modelos e aplicativos de inteligência artificial (IA) do Watson para gerenciar vários aspectos do desafio de retornar ao local de trabalho. Entre os insights baseados em dados do Watson Works estão orientações para administração do escritório, alocação de espaço e outras prioridades de segurança, saúde e produtividade condicionadas à Covid-19.

"Nós projetamos o Watson Works para ajudar as organizações a conceber o local de trabalho da maneira mais segura e eficiente possível durante a crise de saúde Covid-19 em andamento", disse Natalia De Greiff, Vice-Presidente de Cloud e Cognitive Sofwate da IBM América Latina. "O uso de modelos e aplicativos de IA é particularmente útil nesse contexto, caracterizado por diferentes fontes de informações que as organizações devem considerar e pelo dinamismo contínuo de cada aspecto da situação".

Com o Watson Works, será possível gerenciar instalações e otimizar a alocação de espaço usando dados em tempo real providos pelo empregador, incluindo Wi-Fi, câmeras, sinalizadores Bluetooth e telefones celulares. "Coletados de maneira desenhada para preservar a privacidade dos funcionários, esses dados permitem que os gerentes redistribuam rapidamente espaços, designem zonas proibidas, organizem limpezas e controlem a circulação, o distanciamento social e o uso de máscaras faciais", explica a IBM.

CIO2503

E-book por:

Segundo a IBM, a comunicação é um pilar importante do novo lançamento. Por meio de agentes virtuais e aplicativos que usam os recursos de processamento de linguagem natural de Watson, os funcionários podem obter respostas do empregador para a Covid-19 e questões de recursos humanos, autodeclarar sintomas ou saber se devem ou não se apresentar-se no trabalho naquele dia. O IBM Watson Works também consegue informar aos funcionários qual o melhor horário considerado pelo empregador para chegar ao escritório de forma a evitar aglomerações.

Outro recurso do IBM Watson Works diz respeito ao rastreamento de contatos, uma metodologia que tem sido usada para informar aqueles que tiveram contato com pessoas que afirmaram ter sido diagnosticadas com o coronavírus ou que apresentam sintomas relacionados. "Quando os funcionários notificam voluntariamente seus empregadores de um resultado positivo do teste, e dão consentimento, os rastreadores de contatos podem conduzir entrevistas e usar informações de várias fontes para ajuda a identificar os indivíduos que devem ser notificados sobre uma exposição potencial", explica a IBM.

Tags
Vai um cookie?

A CIO usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio

15