Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Salvar Escolher Pasta
Hypera Pharma avança digitalização em busca de competitividade
Home > Carreira

Hypera Pharma avança digitalização em busca de competitividade

Para Fernando Luiz de Moura, diretor de TI da Hypera Pharma, transformação digital é estratégica

Marystela Barbosa

08/06/2020 às 10h00

Foto: Divulgação

Desde janeiro de 2018, a Hypera Pharma, uma das maiores empresas farmacêuticas do Brasil, vem trabalhando para impulsionar seu processo de transformação digital, acelerando a adoção de novas tecnologias, tornando a organização mais competitiva e alavancando oportunidades de negócio. À frente do projeto está Fernando Luiz de Moura, diretor de TI da empresa. O executivo venceu, neste ano, o prêmio Executivo de TI do Ano 2020, da IT Mídia, na categoria Indústria Farmacêutica.

A experiência do executivo vem de longa data. Ele atua há mais de 20 anos com TI, como líder de projetos SAP no Brasil, Colômbia, México e República Dominicana antes de ingressar na Hypera Pharma em 2008. “Desde então, ocupei posições gerenciais e executivas nas áreas de TI voltadas para a execução de projetos e relacionamento com as áreas de negócio até 2017, quando passei a liderar a área de Tecnologia da Informação na companhia”, diz.

Sobre a transformação digital da Hypera, o executivo diz que é uma frente estratégica que atualmente possui uma participação fundamental de TI, “que vem buscando soluções inovadoras para os problemas da companhia e, principalmente, dando oportunidade para as áreas de negócio serem diferenciais em suas entregas”, explica.

Em complemento às iniciativas de TI, a companhia também criou o Hypera Hub. Trata-se de um canal independente na companhia para preparação do plano de imersão de startups cujo objetivo é resolver desafios corporativos de forma mais rápida e eficiente, acelerar a capacidade de execução de projetos, além de promover a cultura de inovação.

CIO2503

E-book por:

TI 4.0

O projeto “TI 4.0”, com o qual Moura foi agraciado com o prêmio, trata-se de um projeto estratégico de TI, que está segmentado em quatro importantes pilares: Iniciativas Estratégicas; Iniciativas voltadas para simplificação de processos e automatização; Iniciativas voltadas para o aumento da integração junto às áreas de negócio e Iniciativas voltadas para otimização.

“A iniciativa começou a ganhar forma em 2018, quando passamos a dar maior foco em nossa estratégia de transformação digital, definindo iniciativas de médio e longo prazos para nos adaptarmos rapidamente às mudanças tecnológicas, aumentando nossa competitividade”, afirma.

Para ler o perfil e o case completo, acesse o site IT Forum 365.

Tags
Vai um cookie?

A CIO usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio

15