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Hospital Português moderniza infraestrutura com soluções da MTM Tecnologia

Hospital em Salvador implementou soluções de mobilidade para trabalhar de forma mais integrada, conquistando agilidade na tomada de decisões

Da Redação

15/08/2019 às 16h33

Foto: Shutterstock

Fundado no ano de 1866 em Salvador, na Bahia, o Hospital Português possui um fluxo intenso de procedimentos médicos. Por mês, são realizadas no local 21 mil cirurgias, 20 mil internações, 14 mil consultas ambulatoriais e 70 mil atendimentos de urgência e emergência médica. Com o objetivo de modernizar a oferta de serviços oferecidos à equipe médica e pacientes, a instituição contratou a MTM Tecnologia, com experiência no atendimento a centros hospitalares, para implementar suas soluções de mobilidade.

Os produtos desenvolvidos utilizaram como base duas plataformas ofertadas pela empresa:

  • a mobileCare, que apresenta informações sobre prontuários e resultados de exames e alertas de mudança dos quadros hospitalares, além de informativos internos. Além de permitir o compartilhamento de diagnósticos e tabelas pelo corpo médico;
  • e o sistema MEDT, que permite acelerar o processo de agendamento cirúrgico da Instituição, por meio de fluxos de comunicação mais ágeis e seguros entre a equipe de atendimento e os médicos. Reduzindo, dessa forma, o tempo necessário para a confirmação e realização dos procedimentos.

Resultados e próximos passos

Com a utilização das novas tecnologias, a equipe médica consegue trabalhar de forma mais integrada, avaliando os casos mesmo fora do hospital e agilizando a tomada de decisões. “Os médicos estão muito satisfeitos com as novidades, principalmente pela agilidade que essas soluções trazem ao dia a dia do hospital”, explica Ana Carolina Cavalcanti, Gerente de TI do Hospital Português de Salvador.

Para os pacientes, os benefícios estão na possibilidade de conferir pelo celular o status de exames e testes de imagem, além de acompanhar o histórico de atendimento de consultas passadas e futuros e verificar em qual unidade do hospital será a sua consulta. Dessa forma, é possível tirar dúvidas mais comuns sem a necessidade de acessar o serviço de atendimento da instituição. Além disso, a possibilidade de esquecimento ou troca do local de consulta também diminui.

E o centro médico já planeja novidades. De acordo com Cavalcanti, os próximos passos do projeto estão concentrados em avançar essa jornada para melhorar a experiência do paciente e auxiliar o trabalho dos profissionais. “Queremos, agora, comportar o agendamento on-line, que hoje é feito por WhatsApp, e a solicitação de exames”, diz Cavalcanti. No futuro, o Hospital Português de Salvador também quer incluir a função de check-in dos pacientes direto pelo aplicativo, com informações do desempenho do hospital em tempo real.

 

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