Home > Carreira

Hanna Hennig será a nova CIO da Siemens AG

Hennig substituirá Helmuth Ludwig, que pretende voltar a atuar como professor nos Estados Unidos

Da Redação

12/11/2019 às 12h00

Foto: Divulgação

Hanna Hennig assumirá o papel de CIO da Siemens AG no início de 2020. A executiva sucederá Helmuth Ludwig, que está deixando o cargo por escolha própria. “Hanna Hennig se encaixa perfeitamente como sucessora", anunciou o vice-CEO da Siemens, Roland Busch, em um comunicado à imprensa. AS informações são do The Wall Street Journal.

O executivo citou, ainda, a experiência de Hennig "em áreas que vão desde processos de transformação digital e tecnologias de TI até gerenciamento de relacionamentos com parceiros e fornecedores". Segundo a companhia, Hennig será responsável pela equipe global de TI da Siemens e se reportará diretamente a Busch.

Na sua nova função, a executiva fornecerá assistência direcionada às unidades da empresa. O objetivo é disponibilizar plataformas de software inovadoras, flexíveis e seguras. Além disso, ela apoiará a cisão dos negócios de energia para garantir a independência e a prontidão operacional da nova empresa, Siemens Energy, a partir de setembro de 2020.

Hennig estudou na Universidade de Hannover e atua na área de TI há 25 anos. Durante esse período, a executiva ajudou empresas de diversos setores a conduzir os seus processos de transformação digital. Atualmente, a executiva ocupa o cargo de CIO da Osram Licht AG, em Munique, na Alemanha.

Despedida

Helmuth Ludwig atua na Siemens há cerca de 30 anos, onde desempenhou diversas funções dentro e fora da Alemanha. No futuro, o executivo dedicará mais tempo ao ensino na Southern Methodist University, em Dallas, Texas (EUA), onde foi professor adjunto de estratégia corporativa internacional.

“Nos últimos três anos, Helmuth Ludwig e sua equipe levaram o time mundial de TI da Siemens ao próximo nível e a prepararam para o futuro. Eles também foram fundamentais para impulsionar a transformação digital de processos internos na nossa empresa”, declarou Roland Busch.

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail