Home > Tendências

Governo dos EUA analisa mudanças de interoperabilidade da Microsoft

Boston - Mudanças ocorreram depois de empresa ser multada em 1,3 bilhão de dólares e divulgar aproximação com comunidade de código aberto

IDG News Service/EUA

03/03/2008 às 17h54

Foto:

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DOJ) e advogados do Estado estão analisando as mudanças de interoperabilidade anunciadas pela Microsoft no dia 21/02 “e pretendem discutir mais detalhes com a empresa”, de acordo com último relatório divulgado sobre o caso antitruste.

A empresa resumiu seus novos “Princípios de Interoperabilidade” em pouco mais de três das 23 páginas do documento, que foi arquivado na Corte Distrital dos Estados Unidos pelo Distrito da Colúmbia na sexta-feira (29/02).Os reclamantes e a Microsoft devem apresentar um relatório em conjunto a cada seis meses.

A Microsoft anunciou no mês passado que fornecerá acesso à documentação dos seus produtos mais importantes, incluindo o Windows Vista, Windows Server 2008, SQL Server 2008, Office 2007, Exchange 2007 e o Office Share Point Server 2007.

“Esses princípios vão muito além das exigências iniciais feitas à Microsoft”, afirmou a empresa no documento. “Acreditamos que as iniciativas contidas nesses princípios vão dar suporte aos esforços da empresa para intensificar as inovações em seus negócios e criar uma nova experiência aos usuários finais.   

O DOJ e os reclamantes acrescentaram que as recentes mudanças da Microsoft estão sendo avaliadas, mas que a empresa continua progredindo em relação aos seus esforços para cumprir com o regulamento.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail