Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Salvar Escolher Pasta
Google Cloud anuncia nova região na América Latina
Home > Notícias

Google Cloud anuncia nova região na América Latina

Nova instalação levará baixa latência e alto desempenho do Google Cloud Platform para clientes no Chile

Da Redação

12/06/2020 às 10h00

Foto: Shutterstock

O Google Cloud anunciou nesta quinta-feira (11/06) nova região de nuvem na América Latina. A instalação fica em Santiago, Chile, e marca a segunda região do Google na América Latina, depois de São Paulo, lançada em 2017.

Com a novidade, o Google Cloud dá continuidade aos seus planos de expansão em uma região estratégica para a companhia. “Estamos vendo empresas no Chile, de todos os portes, acelerarem a adoção da tecnologia em nuvem para transformar seus negócios e trazer novos produtos e serviços ao mercado local”, destacou Eduardo López, presidente do Google Cloud para a América Latina.

A nova instalação, explica o Google, oferecerá serviços de armazenamento e processamento de dados no Google Cloud, adicionando novos recursos à infraestrutura que o Google já possui no Chile. Na prática, clientes do Google Cloud com negócios no Chile irão se beneficiar com baixa latência e alto desempenho dos serviços do Google Cloud Platform (GCP), que incluem ofertas em machine learning, inteligência artificial e Big Data. Os pacotes de Compute Engine, Google Kubernetes, Cloud Storage e BigQuery no GCP também serão cobertos.

Ao mesmo tempo, ao inaugurar a instalação no Chile, o Google poderá atender às necessidades regulatórias e de conformidades específicas de algumas empresas e setores.

CIO2503

E-book por:

Gerente de tecnologia e operações do Banco do Chile, Esteban Kemps de la Hoz, ressaltou que o anúncio "abre novas possibilidades e oferece diversos novos recursos para continuar acelerando e consolidando a transformação digital". Segundo o executivo, a digitalização assumiu uma nova dimensão no contexto atual da pandemia, "o que exigiu o desenvolvimento de novas soluções digitais robustas, seguras e que funcionem de forma remota".

O Google, entretanto, lembra que a inauguração da região em Santiago vai além do atual contexto gerado pela pandemia. Ela visa atender a necessidade da aceleração da transformação digital de empresas de diversos setores na região, algo que ficou ainda mais evidente com as recentes circunstâncias que exigiram adaptações por conta da covid-19.

Ao todo, o Google Cloud possui 23 regiões e 70 zonas de disponibilidade espalhadas pelo mundo. A nova região de Santiago fará parte dessa rede global de infraestrutura.

Vai um cookie?

A CIO usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio

15